Que a tecnologia é aliada da beleza e procedimentos estéticos não é novidade para ninguém. O que pode ser novidade é um recurso tecnológico que chegou recentemente no Brasil para tratar a flacidez, com resultados surpreendentes para profissionais e pacientes. Estamos falando da tecnologia Renuvion, um equipamento que combate a flacidez de pele, principalmente após cirurgias de lipoaspiração. Quer saber mais sobre o procedimento? Continue a leitura e confira 5 perguntas e respostas sobre uma das tecnologias mais atuais e promissoras para o tratamento da flacidez.
1- Como o Renuvion funciona?
O gás hélio é processado no aparelho Renuvion de modo que torna-se plasma. Esse jato de plasma é injetado na pele por meio de uma ponteira nas regiões que ligam a pele com os tecidos profundos, causando uma retração e deixando mais firme.
Apenas 1 a 2% do gás hélio é transformado em plasma, o restante permanece na cavidade para resfriar a região promovendo um efeito térmico duplo, proporcionando assim uma retração significativa da pele sem riscos de queimadura.
Outro resultado esperado é o estímulo de colágeno, responsável pela firmeza da pele. Por isso o Renuvion é tão eficiente para combater a flacidez.
2- Todo mundo pode usar Renuvion, em qualquer cirurgia?
Não, normalmente é utilizado em pacientes com flacidez de pele. Principalmente, nas cirurgias pós lipoaspiração. Em casos em que o paciente não tem excedente de gordura, o aparelho pode ser usado como terapia de prevenção à flacidez.
3- Como o Renuvion trata a flacidez?
A ponteira do Renuvion passa pelo espaço criado na passagem da cânula de lipoaspiração e com o seu jato de plasma consegue retrair a região. O tratamento pode ser interessante em locais como papada, mama, abdome, flancos e costas.
4- Qual o grau de retração da pele que o procedimento entrega?
Essa é uma das dúvidas mais frequentes sobre o procedimento. Sem dúvida, o Renuvion é uma das tecnologias mais recentes e satisfatórias para combater a flacidez da pele. Mas, como em todo procedimento estético, os resultados vão depender também da qualidade da pele do paciente. O grau de retração é individual, não existe um padrão.
5- É um procedimento seguro?
Sim, completamente seguro. É fundamental, no entanto, contar com um cirurgião plástico e equipe profissionais e com estrutura adequada para o procedimento, que é considerado invasivo. Portanto, é importante ser feito em centro cirúrgico e não pode ser realizado em consultório médico. É um procedimento simples, que tem um grande diferencial de poder ser feito na sequência de uma cirurgia, aproveitando a oportunidade que o paciente já está sedado.
Lembre-se: busque um profissional capacitado e que o procedimento seja feito em estrutura adequada para garantir total segurança ao paciente. O Renuvion é, atualmente, um dos recursos mais modernos disponíveis no mercado cirúrgico para o tratamento da flacidez.
Quer saber mais detalhes sobre o Renuvion? Agende uma consulta clicando aqui e esclareça todas as suas dúvidas sobre o tratamento.