O que é mamoplastia de aumento?
Mamoplastia de aumento é a cirurgia que aumenta o volume e trás nova forma as mamas através da inclusão de implante com prótese de silicone. No Brasil é a cirurgia mais procurada devido aos avanços na tecnologia das próteses e a segurança em relação à anestesia
Quais as indicações da mamoplastia de aumento?
Mulheres com mínima ou pouca quantidade de glândula mamária que desejam aumentar as mamas.
Como é a cirurgia de aumento das mamas?
Existem tres formas de inclusão de prótese são: frente do músculo peitoral (subglandular ou subfascial) atrás do músculo mamário (submuscular) e a modalidade em Dual Plane (parcialmente atras do músculo e da glândula. A escolha do local da inclusão depende de algumas características da mama.
prótese Subglandular: Indicada para mulheres com quantidade razoável de glândula mamária com a finalidade de proteger a prótese. O resultado é uma mama com contornos mais evidentes.
O pós-operatório costuma ser menos doloroso e o retorno às atividades habituais mais rápidos.
Prótese Submuscular: Indicada para mulheres magras com pouca glândula mamária. O resultado estético é mais natural devido a maior quantidade de tecidos cobrindo essa prótese. A posição da prótese e mais fixa, porém o pós-operatório pode ser mais doloroso e a recuperação é mais lenta e com algumas restrições.
A forma da prótese pode ser redonda ou anatômica. A escolha do posicionamento e do tipo da prótese e realizada após consulta médica. A prótese de silicone não impede o aleitamento materno.
A anestesia é local com ou geral e o período de internação é de 12 horas.
Como é o Pós-operatório da mamoplastia de aumento?
- Dependendo do tipo de cirurgia pode ser mais ou menos doloroso
• Não elevar os braços acima da linha do ombro por 2 semanas,
• Não pode dirirgir automóveis 14 dias
• exercícios fisícos leves a partir de 30 dias,
Quando será a volta às atividades normais?
O retorno as atividades habituais será por volta de 3 meses após a cirurgia.