Blefaroplastia conheça a cirurgia das pálpebras | Dr. Leandro Oshiro
Cirurgia Plástica

Blefaroplastia

Fale conosco pelo WhatsApp
Blefaroplastia

Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

Quando atingimos os trinta anos de idade uma diminuiçao na produção do colágeno é percebida na pele, mas como nesse período os sinais são discretos uma intervençao cirurgica como a Blefaroplastia não se faz necessária, sendo a Cosmiatria o tratamento mais apropriado.
Contudo ao chegar aos 40-50 anos o rosto pode adquirir um aspecto cansado, principalmente pela diminuição da produção de colágeno somada a frouxidão muscular e alteraçoes hormonais e nos olhos o processo de envelhecimento fica mais evidente e tratamentos como aplicação de Toxína Botulínica já não fazem mais efeitos e neste caso a Blefaroplastia (Cirurgia das pálpebras) é indicada.

O que é Blefaroplastia?

Blefaroplastia é a cirurgia estética das pálpebras (superiores e inferiores) e também de correção de problemas como queda da pálpebra e xantelasmas que são pequenas bolas de gordura e colesterol que surgem nos olhos. Esta cirurgia é capaz de rejuvenescer o olhar pois retira o excesso de pele e gordura nas palpebras, rugas mais profundas, olheiras e bolsas abaixo dos olhos.

Quais as indicações para a cirurgia de blefaroplastia?

Conforme envelhecemos a região envolta dos olhos vai apresentando flacidez de pele e muscular e o olhar ganha um aspecto cansado e triste podendo esse quadro ser tratado através da cirurgia. Além disso, é indicada também: flacidez nas pálpebras, bolsa de gordura abaixo dos olhos, queda das pálpebras por causas musculares, queda das pálpebras por excesso de pele, presença de xantelasmas, aspecto de cansaço, obstrução das vias lacrimais, olheiras profundas.
Além disso, a queda das pálpebras pode atrapalhar o campo visual, interferindo nos afazeres diários.

A modificação dessa área traz como benefícios:

Rejuvenescimento do olhar
Não altera as características do olho
Pode ser realizada por homens e mulheres
Cirurgia e recuperação são rápidas
Resultado longevo
Melhora o aspecto de cansaço

Como é feita cirurgia?

Uma cirurgia simples de baixa complexidade realizada sob anestesia local ou sedação ou geral. A internação não passa de 24 horas e a alta geralmente acontece no mesmo dia. Com incisões discretas respeita o formato dos olhos e características do paciente.
Para pessoas que desejam um rejuvenescimento total da face, saiba que a Blefaroplastia pode ser associada a Ritidoplastia (Lifting facial).

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório da blefaroplastia é tranquilo com pouca dor. O tipo de sutura depende de cada caso sendo possível utilizar adesivos cirúrgicos.