O que você precisa saber sobre aumento de glúteos | Dr. Leandro Oshiro
Cirurgia Plástica

Gluteoplastia

Fale conosco pelo WhatsApp
Aumento de glúteos com prótese de silicone
14jul, 2021

Muitas mulheres se queixam do volume do bumbum, que poderia ser maior ou mais durinho. É o seu caso? A medicina e a tecnologia evoluíram e o aumento de glúteos é possível com diferentes procedimentos, como a gluteoplastia e a lipoenxertia.

Continue a leitura e entenda tudo o que precisa saber sobre o assunto.

Gluteoplastia: aumento de glúteos com prótese de silicone

Um dos procedimentos que mais crescem no Brasil é a gluteoplastia, ou a cirurgia de aumento de glúteos com prótese de silicone. Seu objetivo é remodelar a região, restaurando o contorno, a forma e o tamanho do bumbum, seja para fins estéticos ou para corrigir deformidades causadas por acidentes ou doenças, por exemplo.

Como a Gluteoplastia funciona?

A cirurgia de aumento de glúteos com prótese de silicone deve ser feita em ambiente hospitalar, com um médico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Diferente da mama, onde o implante é colocado em cima ou abaixo do músculo, na gluteoplastia os implantes serão colocados dentro do glúteo máximo para dar o aspecto mais natural.

Como fica a cicatriz?

Α cicatriz fica escondida no sulco interglúteo, discreta e invisível até para usar biquíni fio dental.

Gluteoplastia e pós-operatório

Nos primeiros dias após o procedimento, é recomendado que a paciente não durma de barriga para cima e que evite sentar por muito tempo. Após 30 dias, é possível voltar à vida normal. Essa não é uma cirurgia com pós-operatório muito sofrido e o procedimento cirúrgico em si varia de 1 a 2 horas.

A prótese de glúteo precisa ser trocada?

Assim como a prótese de mama, a prótese de glúteo tem uma validade sugerida de vinte anos. Ou seja, após esse período, é fundamental passar por exames para verificar se há necessidade da troca dos implantes. Se os implantes estiverem íntegros, ela pode seguir por mais alguns anos.

As próteses não têm garantia vitalícia, por isso é fundamental fazer o controle através de exames anuais para ter certeza da integridade do implante ou se ele deve ser trocado.

Atenção: é muito importante alertar que quem coloca prótese de glúteo não poderá tomar injeção no bumbum, já que a agulha irá perfurar a prótese e a medicação ficará dentro dela.

Lipoenxertia

Outra opção de procedimento com o objetivo de aumentar os glúteos é a lipoenxertia, que utiliza gordura retirada de outras partes do corpo para aplicá-la no bumbum. O médico pode retirar a gordura da barriga, cintura ou coxas, e enxertá-la na área do bumbum para ter um resultado natural e menos invasivo que a gluteoplastia.

Como funciona a Lipoenxertia nos glúteos

O cirurgião plástico irá selecionar e aspirar gordura de certas partes do corpo do paciente, como coxas ou barriga, por exemplo, através da lipoaspiração.

Depois disso, a gordura recolhida é tratada e purificada para remover sangue e outros restos celulares. Com a gordura tratada e pronta, o médico irá enxertá-la na região dos glúteos usando agulhas finas, através de microinjeções.

Todo o procedimento é feito sob anestesia local, com ou sem sedação, sem dor ou desconforto. Geralmente, é necessária uma hospitalização de apenas algumas horas.

Lipoenxertia e pós-operatório

A cirurgia tem duração média de 3 horas. Os resultados finais são um pouco mais demorados para aparecer em relação à gluteoplastia, devido ao maior inchaço que ocorre na região dos glúteos após a lipoenxertia.

Esse inchaço tende a melhorar nas semanas posteriores ao procedimento. Alguns cuidados pós-operatórios podem melhorar o resultado estético, como usar malhas compressivas, hidratação correta, evitar esforços excessivos e evitar exposição ao sol nas primeiras semanas.

No pós-operatório, é comum sentir alguns sintomas como uma pequena dor, desconforto, inchaço ou hematoma. Estes sintomas desaparecem, geralmente, ao final de 3 ou 4 semanas, sendo recomendado repouso no primeiro mês de recuperação.

Os primeiros 3 dias após o procedimento podem ser os mais dolorosos e, nestes casos, o médico pode indicar analgésicos para aliviar a dor e desconforto.

Escolha um médico de sua confiança

A escolha do cirurgião plástico é ponto fundamental para garantir o sucesso do procedimento e o resultado esperado. Antes de qualquer procedimento, seja para aumento de glúteos ou qualquer outra finalidade, o médico precisa ser credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É importante você se sentir segura com o médico de sua escolha.

Pronto! Agora você já sabe todos os detalhes sobre os procedimentos que visam o aumento de glúteos. Quer saber mais sobre estética, beleza e saúde? Continue navegando em nosso blog, tem muito conteúdo de valor por aqui!