Morpheus o tratamento estético do momento | Dr. Leandro Oshiro
Cirurgia Plástica
Fale conosco pelo WhatsApp
Tratamento Estético com Morpheus 8
07jan, 2023

O que é o Morpheus?

O Morpheus é uma solução não-cirúrgica para tratamento de flacidez e remoção do excesso de gordura. Esta tecnologia israelense chegou ao Brasil em 2020 e tem conquistado mulheres e homens que buscam tratamentos alternativos e eficientes para face e corpo.

A versatilidade deste equipamento é surpreendente! Com ele é possível tratar: flacidez, celulites, estrias, cicatrizes de acnes, rugas finas e hiperidrose, com resultados contínuos, progressivos e de longa duração.  Tudo isso com alto padrão de segurança, com aprovação da ANVISA e FDA. Ficou curioso? Continue a leitura e saiba mais sobre o Morpheus.

Como funciona o Morpheus?

O tratamento com Morpheus utiliza radiofrequência bipolar concentrada que atravessam microagulhas revestidas em ouro, cuja função é distribuir calor na camada da pele que se deseja tratar (superficial ou profunda).

Ele remodela a pele em níveis subdérmicos usando a radiação de radiofrequência segura e de ponta, renovando a estrutura subjacente da tez e causando a reintrodução de fibras de colágeno para mais volume e flexibilidade.

Os recursos inovadores do Morpheus 8 resultaram em pontas de dispositivos configuráveis para distribuição, permitindo que a terapia seja feita não apenas em áreas grandes e de fácil acesso, mas também em locais menores, mais delicados e de alta precisão. O microagulhamento realizado pelo aparelho é considerado minimamente invasivo, uma vez que não são necessários cortes para ter acesso as camadas da pele.

Atualmente, a maioria das pessoas tem optado por procedimentos estéticos menos invasivos e não cirúrgicos, pois eles lhes permitem retornar imediatamente ao trabalho e geram pouco desconforto.

Sem dúvida o Morpheus 8 é uma opção terapêutica segura e eficiente Com esta tecnologia, as pessoas que desejam rejuvenescer a aparência da face (sem passar por laser ou procedimentos cirúrgicos), podem dar um aspecto jovem ao rosto, pescoço e tronco.

A inovadora tecnologia de radiofrequência de Morpheus

Nossa pele perde elasticidade à medida que envelhecemos, resultando em rugas, vincos e flacidez.

O Morpheus é um procedimento de agulhamento avançado não cirúrgico. Ele promove a formação de colágeno utilizando a radiofrequência e desta forma suavizar rugas no rosto e flacidez corpo.

Este aparelho revolucionário penetra na pele em um grau mais profundo do que outros tratamentos e assim consegue cuidar de uma variedade de imperfeições da nossa pele.

Por que Morpheus 8 é diferente dos outros tratamentos?

A profundidade com que a agulha penetra na pele é o que difere o Morpheus dos demais tratamentos com agulha. Ele é a única terapia que consegue moldar a gordura sob a pele para ter os melhores resultados.

Contornar e refinar as camadas subdérmicas fornecerá uma abordagem mais detalhada para moldar o rosto mais fácil e naturalmente.

Como funcionam as ponteiras do Morpheus?

O Morpheus, como dito anteriormente, pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo, porém as ponteiras contendo as microagulhas são diferentes: para o corpo contém 40 agulhas e a da face contém 24 agulhas.

As agulhas atingem de 1 a 7mm de profundidade e a energia térmica produzida pela radiofrequência consegue tratar flacidez, diminuir a gordura localizada, combater a celulite, suavizar estrias, dentre outras indicações clínicas.

As ponteiras podem ser associadas ao Bodytite, facetite e accutite e desta forma alcançar uma retração de pele de até 47% em 6 meses.

Benefícios e vantagens do Morpheus

Morpheus oferece os benefícios de um “facelift, mas sem a necessidade de incisões. Conheça as vantagens do procedimento:

• Aumento da produção de colágeno;
• Maior rapidez no tempo de tratamento e nos resultados;
• Redução de cicatrizes de acne;
• Diminuição das rugas;
• Camuflagem de estrias;
• Não exige tempo para recuperação.

Morpheus é multifuncional e pode ser usado para tratar imperfeições como: dobras nasolabiais (bigode chinês) , rugas e linhas de expressão, papada, envelhecimento do pescoço, perda de volume de gordura facial no terço médio da face, acne e cicatrizes de acne e uma variedade de outros problemas estéticos no rosto e no corpo.

E o melhor, elimina a necessidade de anestesia e incisões, permitindo que você realize o procedimento e retorne à sua rotina normal em poucos dias. Os efeitos colaterais são semelhantes à vermelhidão que você pode ter depois de um longo dia na praia.

Morpheus tratamento estético

Quem pode se beneficiar da tecnologia?

Morpheus pode ser perfeito para você se deseja diminuir os sinais de envelhecimento, mas não está pronto para se submeter a uma terapia mais invasiva. Além disso, ele é adequado para a maioria dos homens e mulheres saudáveis, mas se você for menor de 18 anos, precisará da autorização dos pais para realizar o tratamento.

Morpheus também pode ajudar a suavizar as rugas, linhas de expressão e vincos da pele – além de melhorar a textura irregular e reduzir os danos causados pelo sol.

Para obter um melhor ajuste da pele com outros procedimentos de contorno, este tratamento é frequentemente realizado em conjunto com lipoaspiração e contorno do corpo, rosto ou pescoço.

Acompanhe agora as principais dúvidas:

Quanto tempo leva o tratamento Morpheus 8?

O período de tratamento pode variar, isso dependerá das demandas do indivíduo. No geral, deve levar de 30 a 60 minutos para concluir o processo.

Quais áreas podem ser tratadas?

Morpheus 8 é um tratamento muito versátil. Ele pode ser usado em qualquer parte do corpo que precise de renovação de colágeno. A face inferior e o pescoço são os locais mais comumente afetados. Ademais, Morpheus também pode ser usado para tratar áreas problemáticas, como cicatrizes de acne ou manchas na pele.

Os pacientes que fazem tratamentos Morpheus obtêm os resultados que desejam e sem ter que passar por cirurgia.

Em resumo, ele pode ser usado em:

• Papada;
• Linhas de pregas labiais nasais;
• Bolsas sob os olhos;
• Linhas de expressão;
• Linhas de envelhecimento problemáticas, como nas bochechas e no pescoço;
• Braços;
• Joelhos;
• Abdômen.

 

Reserve seu horário com o dr. Leandro Oshiro

Tratamento com Morpheus é doloroso?

Para garantir seu conforto, um creme tópico será aplicado na área de tratamento. Quando o procedimento começa, você pode sentir uma leve sensação de formigamento seguida de uma sensação de calor quando as agulhas passam sobre sua pele.

Ainda que a inserção das agulhas seja mais profundas não há possibilidade de senti-las perfurando a pele, pois são extremamente afiadas e finas.

A tecnologia inovadora de Morpheus fornece calor de maneira regulada e consistente, o que permite um tratamento e resultados uniformes.

Como é a recuperação após o tratamento?

Morpheus é uma técnica não invasiva, portanto não exige nenhum tempo de inatividade ou de recuperação. A maioria dos pacientes consegue retornar ao trabalho no dia seguinte após a terapia. Você pode notar algum sangramento das agulhas após a terapia, mas isso deve persistir por pouco tempo

Por até uma semana, sua pele ficará vermelha e um pouco quente, como se tivesse sido atingida pelo sol. O inchaço nas áreas tratadas também é um pequeno revés, mas que deve desaparecer rapidamente – em um ou dois dias. Por isso, é aconselhável usar hidratante e protetor solar de qualidade.

O que acontece após um tratamento?

Esta é a parte mais legal! Sua pele ficará renovada, energizada e aprimorada após ser tratada com Morpheus. Com o tempo, novas camadas de colágeno preencherão e darão volume aos contornos mais cansados da pele – firmando sua tez e tornando-a mais jovem e delicada.

O tom e a textura geral da pele também ficarão melhores do que quando você iniciou a terapia. Começará a ocorrer um leve lifting, suavizando a flacidez da pele. Porém, para obter resultados completos e minuciosos, lembramos que é aconselhável que você se submeta a uma série de tratamentos Morpheus.

Quanto custa a sessão com Morpheus?

Em média, são necessárias 3 sessões com um intervalo de 30 a 45 dias entre elas.  Diferentemente do que ocorre com outros tratamentos minimamente invasivos, percebemos que não há necessidade de retoques, pois o tratamento evolui continuamente.

O valor do tratamento leva em consideração a localização e a extensão da área, porém quando comparamos os custos em relação a uma cirurgia plástica estes são consideravelmente menores.