Facetite: A revolução no combate a flacidez facial | Dr. Leandro O.
Cirurgia Plástica
Fale conosco pelo WhatsApp
Facetite
29jun, 2023

Neste artigo nós abordaremos alguns pontos que geram dúvidas sobre o Facetite. O que é, como funciona, quais resultados esperar e seus benefícios. Acompanhe!

O que é facetite?

O FaceTite, também conhecido como Lipoaspiração Assistida Por Radiofrequência (RFAL), é uma opção menos invasiva para procedimentos estéticos mais complexos, como facelifts. É uma técnica de tonificação da pele e redução de gordura que visa prevenir rugas, flacidez da pele e outros traços do envelhecimento.

Ou seja, o FaceTite pode ser uma excelente alternativa para você que deseja fazer uma intervenção estética em seu rosto utilizando um método menos invasivo; pois ele pode suavizar, contornar, firmar e restaurar características para deixar uma aparência mais tonificada ou jovem.

Ele pode ser usado para tratar uma série de problemas estéticos comuns, incluindo: queixo duplo, afinamento da mandíbula, gordura extra ou plenitude sob o queixo, flacidez e pele enrugada ao redor do pescoço. A seguir, entenda como ele atua e o que considerar antes e durante o tratamento.

Como funciona e o que posso esperar antes e durante o procedimento?

Nossa pele naturalmente perde colágeno e elastina à medida que envelhecemos, o que pode resultar em rugas, papada ou outros impactos estéticos relacionados a ela. Assim, o FaceTite pode ajudar quando você observar indícios de envelhecimento como bolsas de gordura soltas que alteram a aparência do rosto ou pele caída sob o queixo.

Sua tecnologia usa energia de radiofrequência (RF) para firmar a pele e promover a fabricação de colágeno. Portanto, os benefícios tonificantes e suavizantes da criação e produção de colágeno são acionados por essas ondas, que também auxiliam na firmeza da pele.

Durante o tratamento, é administrado um anestésico local para implantar uma sonda (aparelho de radiofrequência) que liquefaz as células adiposas e estimula a síntese de colágeno. Então, o tecido subjacente e a superfície da pele recebem a energia de radiofrequência (RF) fornecida pelo aplicador FaceTite.

Este procedimento é frequentemente combinada com lipoaspiração (falaremos de outros procedimentos mais adiante), quando a gordura liquefeita é removida como parte do processo usando um pequeno equipamento de sucção.

Precisa de cirurgia?

Não, embora possa ser usado com lipoaspiração para eliminar gordura extra, o FaceTite sozinho não requer cirurgia. Algumas pequenas incisões são feitas durante o procedimento para fornecer a energia de radiofrequência e, como é uma técnica não invasiva, há menos tempo de inatividade do que um procedimento cirúrgico.

Quais são os benefícios e como é o processo de recuperação

Se você possui flacidez e pele com vincos o FaceTite pode ser um tratamento bastante eficiente. Ele é rápido, minimamente invasivo e não-cirúrgico. Como resultado, não precisa dos longos períodos de recuperação que um facelift cirúrgico (Ritidoplastia), por exemplo.

É comum ter algum inchaço, hematoma ou dor após o procedimento. Porém, depois de alguns dias, a maioria das pessoas já consegue voltar à sua rotina habitual. Além disso, você poderá receber uma faixa de compressão que sustentará sua pele para promover a cicatrização e a eficácia do tratamento.

Quais os resultados?

As variantes do seu tratamento determinarão seus resultados, que devem ser aparentes em alguns meses. Como resultado da estimulação de colágeno, vantagens como uma pele mais firme e com tom mais uniforme, podem ser vistas imediatamente.

 Para quem o FaceTite é indicado?

É um método indicado para tratar flacidez facial ou papada moderada. Assim, se sua pele estiver visivelmente enrugada ou com dobras e flacidez mais avançadas, você deverá considerar tratamentos ou procedimentos mais potentes e adequados, como um facelift cirúrgico. Entenda a diferença a seguir.

Facelift cirúrgico x FaceTite

O cirurgião será capaz de tratar de forma mais eficaz problemas como pele flácida, dobras ou tecido solto que perderam sua elasticidade após com um lifting cirúrgico. Durante este procedimento, os componentes de suporte da pele são levantados para realçar a aparência do rosto – as incisões são feitas ao redor da orelha e linha do cabelo para levantar a musculatura da mímica facial e apertar a pele.

Em comparação com a técnica minimamente invasiva do FaceTite, a cirurgia leva mais tempo, requer uma recuperação mais longa e é indicada para casos de envelhecimento mais acentuados.

O FaceTite pode ser combinado com outros tratamentos ou procedimentos?

Sim. Você pode desenvolver um plano sob medida que resolva seus problemas para mudar e atualizar seu visual. Assim, as seguintes terapias podem ser usadas em combinação com o FaceTite:

  • Lipoaspiração
  • Toxina botulínica
  • Preenchimentos dérmicos
  • Tratamentos de pele a laser

Quais são os riscos do FaceTite?

Durante a consulta, o seu médico irá lhe informar dos riscos que podem ocorrer para que você esteja completamente informada e siga as orientações do pré e pós-operatório corretamente. Embora o FaceTite não apresente os mesmos riscos que uma cirurgia, ocasionalmente pode causar cicatrizes, infecções ou sangramentos.

Após o procedimento, você estará perfeitamente apto a implementar uma estratégia de recuperação para que possa retornar ao seu cotidiano.

Quão eficaz é um procedimento FaceTite?

Cada tratamento demanda uma área e intensidade diferentes e cada face possui características únicas. Sendo assim, uma pessoa com pouca gordura e flacidez facial terá um resultado diferente de alguém com uma pele menos elástica.

É por isso que a consulta é fundamental. É nela que o profissional ouvirá seus objetivos, dúvidas e te ajudará a criar uma imagem específica dos resultados.

Para que fique bem claro, fizemos um pequeno resumo sobre essa tecnologia fantástica que é o FaceTite by InMode:

  • FaceTite é uma técnica cujo foco principal são a flacidez e as rugas, principalmente na metade inferior do rosto;
  • O procedimento dispensa muitas incisões e utiliza lipoaspiração e radiação de radiofrequência em um pequeno aparelho;
  • É substituto para o facelift tradicional nos casos com menor intensidade de envelhecimento;
  • Apesar de precisar de pequenas incisões e ser considerado seguro, podem surgir hematomas e dor nos primeiros dias após o procedimento;
  • Efeitos colaterais são raros, mas podem incluir infecções, sangramentos e cicatrizes;
  • Por ser finalizado em poucas horas, não há necessidade de passar a noite no hospital. Ou seja, você volta para casa no mesmo dia.